Os Primeiros Sinais Da Gravidez

10
3min de leitura

Algumas mulheres, por pura intuição, sentem que engravidaram e conseguem até mesmo saber o exato momento da concepção. Para outras, isso não é tão óbvio.

Mas você não precisa “sentir-se” grávida para realmente esta grávida. E, embora se fale mito sobre os sintomas da gravidez, não é certo que você vá sentir todos eles.

PRIMEIROS SINAIS

Você pode sentir um, dois ou todos os sintomas de gravidez. Enjoo matutino é o mais comum, mas você pode ter a sorte de não passar por isso. Da mesma forma, embora a suspensão da menstruação seja outro sintoma clássico, se seu ciclo menstrual sempre foi irregular pode ser difícil você saber se está grávida ou se é apenas um atraso.

SUSPENSÃO DA MENSTRUAÇÃO

Essa é uma das indicações mais claras de gravidez. No entanto, há outras razões para a menstruação atrasar. Estresse, doença, grandes flutuações de peso – perda ou ganho excessivos – ou interrupção do consumo de anticoncepcionais também pode provocar a suspensão ocasional da menstruação, a menstruação irregular é um sintoma comum da síndrome do ovário policístico, condição que faz com que a menstruação possa ocorrer com diferença de vários meses.

INTUMESCIMENTO DOS SEIOS

Mudanças do tamanho e sensibilidade dos seios é um dos primeiros sinais de gravidez. Com poucos dias de gestação, seus seios vão começar a aumentar, preparando-se para o aleitamento, e você vai senti-los pesados e doloridos. Muitas mulheres dizem que os seios ficam muito sensíveis que sentem pontadas e formigamentos, embora isso geralmente passe depois de algumas semanas. Tais mudanças podem ser mais fracas em futuras gestações.

NÁUSEA E VÔMITOS

A sensação de enjoo é a queixa mais comum da maioria das mulheres no início da gravidez, ao redor da 5ª ou 6ª semana de gestação. Embora chamada de “ENJOO MATINAL”, a náusea pode ocorrer a qualquer momento do dia e pode virar de uma ocasional sensação de desmaio a uma grande crise de náuseas e vômito. Em geral, esse sintomas tendem a desaparecer por volta da 14ª e 15ª semana de gravidez.

CANSAÇO

Muitas mulheres dizem sentir extrema fadiga durante a gravidez, sobretudo no início. É natural que, ao voltar do trabalho do fim do dia, tudo o que você queira seja cair na cama. Ou pode ser que você fique desesperada para dar um cochilo no meio da tarde.

MICÇÕES FREQUENTES

Logo na 2ª ou 3ª semana da gestação você vai sentir vontade de urinar com maior frequência. Isso é resultado da pressão do útero em crescimento sobre a bexiga, o que literalmente reduz a capacidade de armazenamento de urina. Por volta da 14ª semana, o útero “sobe” ( e sua barriga também!). isso dura até as últimas semanas da gestação, quando a cabeça do bebê se encaixa (vira-se para a parte inferior do útero), fazendo novamente pressão sobre a bexiga, fazendo que pareça estar cheia mesmo quando há pouca urina acumulada. Além disso, seus rins estão trabalhando mais por causa da gravidez e uns 6 a 7 litros de líquido extras são jogados na sua circulação para aumentar o fluxo sanguíneo.

ALTERAÇÕES DE PALADAR E OLFATO

Não se surpreenda se de repente você se sentir enjoada com alguns alimentos ou passe a desejar determinadas comidas e odores. Você também pode sentir um estranho gosto metálico na boca.

PRISÃO DE VENTRE

Sintoma comum no início da gravidez, é causado pelos altos níveis de progesterona, que relaxam o intestino e tornam a digestão mais lenta

ALTERAÇÕES DE HUMOR

Os altos níveis de hormônios da gravidez circulando em seu corpo fazem com que você se extremamente emotiva a algumas vezes até chorosa

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

como saber se estou gravida dicas para gestantes dicas para gravidas gravidas gravidez menstruação atrasada NÁUSEA E VÔMITOS sinais da gravidez sintomas da gravidez

Quem viu também curtiu

5 Maneiras De Minimizar As Estrias Na Gravidez

4 looks pra você arrasar no seu chá de bebê

qual temperatura é febre para seu bebê?

Logo do Whatsapp