6 maneiras naturais para estimular o parto

3
1min de leitura

1 Os exercícios para posicionar o bebê. Podem ajudar a evitar uma gravidez prolongada.

2 A relação sexual pode ajudar a preparar o colo do útero para o parto. O sêmen é rico prostaglandinas, hormônios que amaciam o colo uterino. O orgasmo também estimula as contrações uterinas.

3 A estimulação dos mamilos provoca a segregação do hormônio oxitocina, que estimula o útero a contrair-se. Algumas vezes, a estimulação dos mamilos pode provocar contrações longas e dolorosas, capazes de reduzir o fluxo de sangue para o bebê. Trata-se de uma técnica delicada, que só deve ser utilizada sob aconselhamento medico.

4 O preparo emocional é um componente raramente comentado. As mulheres emocionalmente despreparadas podem subconscientemente atrasar o inicio do trabalho de parto. Se você tem preocupações sobre os efeitos que seu bebê terá em sua vida, converse com seu parceiro ou com o medico.

5 Certas ervas e remédios homeopáticos podem estimular a atividade uterina. Ainda não há pesquisas cientificas que avaliem a segurança ou eficácia de tais substancias. Por isso, não tome nada sem recomendações profissionais.

6 o descolamento manual das membranas é efeito colocando-se um dedo enluvado no colo uterino para afastar as membranas. Algumas pesquisas, mas não todas, comprovaram que esse procedimento antecipa o trabalho de parto quando ele passa da época, mas só pode ser feito pelo medico

Gostou do conteúdo?

Venha conferir mais sobre a sua gestação em meu site.

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

6 maneiras naturais para estimular o parto estimular o parto parto

Quem viu também curtiu

Canela causa aborto?

5 Maneiras De Minimizar As Estrias Na Gravidez

Dicas para um ensaio perfeito.

Logo do Whatsapp